Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Aprovado redução da maioridade penal.É comemorar ou lamentar ?

A comissão especial instalada na Câmara dos Deputados para discutir a proposta de emenda constitucional (PEC) da Redução da maioridade Penal aprovou nesta quarta-feira (17),desta vez sem manifestantes,por 21 votos favoráveis e seis contrários à medida.
A medida está valendo apenas para os crimes hediondos,homicídio doloso,lesão corporal seguida de morte e roubo qualificado.

É o seguinte,a medida é polêmica.São muitos prós e muitos contras.Diante da brutalidade crescente da criminalidade juvenil no Brasil,não só os políticos,mas a própria sociedade vinha,e vai continuar debatendo a proposta.

Nessa questão da maioridade penal,não importa se somos contra ou a favor,existe um grande culpado,que na minha opinião,é o Estado brasileiro,que simplesmente não cumpre sua obrigação constitucional de fornecer educação de qualidade.

Ora,ora,o governo é quem determina as verbas para construção de presídios e para a promoção de ações em favor de recuperação gradativa dos presos,elevando sua escolaridade,promovendo palestras em favor da vida e outras medidas afins,que visem a ressocialização do detento.Por que não faz ?
O governo fala que retirou mais de 10 milhões da zona da pobreza.Por que razão a criminalidade tem aumentado e,pior que isso,tem usado cada vez mais a crueldade,numa demostração que não mais o mínimo de respeito pela vida do outro?

O que se pode esperar de um governo que não consegue impedir a comunicação via celulares de dentro dos presídios?Assim como não consegue impedir a entrada de armas e drogas para detentos.

Sei não,mas sei lá,acho que não é bem assim.Se os presídios estão superlotados,onde vão colocar os detentos dessa faixa etária?E,ainda,esses adolescentes irão potencializar suas atuações criminais na convivência com bandidos experientes.Vão continuar usando drogas,celulares nos presídios,vão fugir e,revoltados,cada vez mais cometendo crimes brutais.
O governo tem que saber recuperar e prevenir.Tomara que não,mas pode estar surgindo outro grande problema.


Veja o vídeo .
Categoria: Polícia, Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*