Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Será mesmo que Mataram o Legista que Preparou o corpo de Cristiano Araújo?Veja


Neste sábado circulou via WhatsApp,a notícia que o legista que preparou o corpo do cantor Cristiano Araújo foi morto com 5 tiros na cabeça.
Cristiano Araújo morreu vítima de acidente de carro,na quarta-feira (24).

Na imagem,o suposto corpo do legista aparece na rua,próximo a uma poça de sangue.
Segundo site E-Farsas.com:a imagem usada para ilustrar o boato não tem nada a ver com essa alegada morte do legista de Cristiano Araújo. O homem morto no meio de uma rua se chamava Orlando Cruz e foi morto a facadas em fevereiro de 2015, na cidade paranaense de Sarandi. Conforme explicado pelo blog do repórter Oliveira Junior, a arma usada no crime foi deixada pelo assassino ao lado do corpo e a Polícia Civil de Sarandi já estaria investigando esse homicídio. Até aquele momento – segundo a postagem -, o autor do crime ainda não havia sido descoberto.


Além disso, o boato se apoia no fato de que muitas pessoas estão interessadas pelo assunto (que é a revolta causada pela distribuição do vídeo da autópsia do cantor nas redes sociais), fazendo com que a notícia se espalhasse ainda mais.
Não há nenhuma nota em nenhum jornal goiano (onde o crime supostamente teria ocorrido) e tampouco o assassinato foi mencionado nos principais jornais brasileiros.
Portanto,a notícia é falsa.
Categoria: Polícia

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*