Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Não entendo o motivo da Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão esconder da polulação Algo em placa de obra, sendo que a mesma já mostra algumas irregularidades

ALô Governo “viva essa alegria”, escondendo o que senhores?

A fixação de placas com os dados de obras públicas é um dos instrumentos obrigatórios para a formalização básica do princípio da transparência. E, em qualquer administração, sabe-se amplamente disso, não importando se o investimento é de relativa ou abundante dimensão econômica. Pra quem afirmar que trabalha com transparência, fica uma situação complicada, ainda mais por si trata de dinheiro público. E a população tem o direito de saber o que está sendo construído na cidade com total transparência. Só espero que amanhã não digam, que isso é apenas marcação do blogueiro com a atual administração. O povo precisa de informação e é isso que os mesmos deveriam fazer. A imagem ao lado mostra uma placa, com duas tarjas branca, provavelmente escondendo algo. Primeiro, o nome da praça, segundo, a data de inicio e término do serviço. Já sabemos que esse tipo de projeto tem como duração, 06 meses. Agora, o que não sabemos ainda é, quando a obra iniciou e quando irá terminar, além do nome oficial da praça que ainda não sabemos.

Veja o que diz o Manual de uso da marca do Governo Federal

A placa Deverá ser instalada e mantida, durante todo o período de realização da obra ou serviço, placa que indique a origem e a destinação dos recursos financeiros, conforme modelo definido no Manual de uso da marca do Governo Federal –
conter o valor da obra e a discriminação da data de início e término.

As placas deverão ser confeccionadas de acordo com cores, medidas, proporções e demais orientações contidas no presente manual. Elas deverão ser confeccionadas em chapas planas, metálicas, galvanizadas ou de madeira compensada impermeabilizada, em material resistente às intempéries. As informações deverão estar em material plástico (poliestireno), para fixação ou adesivação nas placas. Quando isso não for possível, as informações deverão ser pintadas a óleo ou esmalte. Dá-se preferência ao material plástico, pela sua durabilidade e qualidade. As placas deverão ser afixadas em local visível, preferencialmente no acesso principal do empreendimento ou voltadas para a via que favoreça a melhor visualização. Recomenda-se que as placas sejam mantidas em bom estado de conservação, inclusive quanto à integridade do padrão das cores, durante todo o período de execução das obras.

Este manual tem por objetivo orientar a padronização de placas e adesivos indicativos de obras financiadas pelo Governo Federal, por meio de seus órgãos e entidades. As regras previstas neste manual aplicam-se, no que couber, a painéis e outdoors que cumpram a função de identificar ou divulgar obras e projetos de obras de que participe a União. A obrigatoriedade do uso da marca do Governo Federal nas ações patrocinadas por órgãos e entidades vinculados ao Poder Executivo Federal está disciplinada na Instrução Normativa nº 02, de 16 de dezembro de 2009.


Fica aqui, como sempre, o direito de resposta aos mesmos.
Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*