Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Salve-se quem puder!!325 detentos vão passar o Dia dos Pais soltos e a população presa!

Um total de 325 detentos estarão fora da prisão durante uma semana, ou para sempre!

Mais uma data especial para os apenados do Maranhão se aproxima. Desta vez por conta do Dia do Pais, comemorado no próximo domingo (9), a Secretaria de Estado e da Administração Penitenciária (Sejap) começa a liberar, a partir das 8h, de sexta-feira (7), nada mais nada menos que 325 detentos beneficiados com a saída temporária.
A autorização foi concedida pela Juíza da 1° Vara de Execuções Penais (VEP), Ana Maria Almeida Vieira, por meio da portaria 016/2015. O retorno dos beneficiados é até às 18h da próxima quinta-feira (13) sobre pena de regressão de regime caso descumprida.
Na saída temporária do Dia das Mães, 262 apenados foram contemplados. Agora, são 63 presos a mais sendo liberados, num total de 325.
Embora saibamos que pelo menos 20% deste total nunca retorna aos presídios e que a decisão não agrada a grande maioria da população que se sente ameaçada pela onda de violência, os apenados têm direito ao benefício. O pior é que geralmente, alguns acabam se envolvendo em outros crimes… Para o nosso azar!
Portanto, salve-se quem puder!

Minard

Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*