Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Insistência de Dilma em poupar social dificulta corte de mais de R$ 20 bi

apode1409painellNão, não e não A maior dificuldade de fechar no fim de semana a lista de cortes de despesas do governo federal é que Dilma Rousseff ainda se mostrava inflexível na determinação de preservar os programas sociais. A presidente não admitia reduzir dotações mesmo para programas de menos visibilidade –o que, na avaliação de ministros que participaram das sucessivas reuniões, impedirá que se chegue ao corte de R$ 20 bilhões, definido como mínimo para que o anúncio seja considerado robusto.
Pânico Ministros da área social passaram o fim de semana alertando para o risco de uma reação extremada dos movimentos sociais ao que promete ser o maior choque de austeridade já promovido, nas palavras de um deles.
PMDB antes Logo pela manhã ministros informarão as medidas aos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, e ao vice Michel Temer, que está na Rússia. Só depois haverá entrevista coletiva.
Dividindo… Dilma convidou os governadores dos partidos aliados para jantar nesta segunda-feira no Palácio da Alvorada. Vai pedir ajuda para aprovar no Congresso a segunda parte do pacote: aumento de impostos.
… a conta O convite deixou os chefes dos Executivos estaduais ressabiados: pelo menos dois hesitam em ir e se tornar sócios da pauta impopular da presidente.
Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*