Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Polícia prende 12 pessoas que fraudavam no Detran-MA

12067104_933002706779899_2095499734_n

Momento da prisão de um dos suspeitos em Raposa.
Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, (Seic) prenderam  na manhã desta segunda-feira, (5), pelo menos 12 pessoas em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. Todas são acusadas de fazerem parte de uma quadrilha formada por funcionários e prestadores de serviços ao  Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão. (Detran). Também foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão e 15 pessoas foram conduzidas coercitivamente para prestarem esclarecimentos naquela delegacia.
As investigações para prender os integrantes dessa quadrilha, foram iniciadas no mês de abril deste ano. Conforme os levantamentos o grupo e formado por funcionários da empresa Tomas Greg e das autoescolas Abdon, Coutinho, Andrade e Unidas. Também fariam parte do esquema no interior do Estado as autoescolas Cometa e Júnior.
A fraude acabava rendendo um lucro de  R$ 3 mil reais por cada carteira Nacional de Habilitação, (CNH) expedida para os alunos que em contra partida não eram obrigados e frequentarem as aulas teóricas. As presenças desses alunos eram justificadas de forma fraudulenta com o uso de próteses de silicone que tinham as impressões digitais dos beneficiários.
Tiroteio

Mandado de prisões preventivas…
No momento em que foram cumprir um mandado de prisão contra o examinador João Ferreira Marques Júnior, no Conjunto Radional ,  os  policiais da Seic entraram em confronto com o pai do examinador identificado como João Ferreira Marques, que reagiu e trocou tiros com os policiais. No tiroteio a esposa dele Francisca das Chagas Araújo Sousa, acabou sendo atingida com três tiros. Ela foi socorrida e encontra internada no Hospital Socorrão I. O examinador não foi localizado pela policia.
Raposa
Houve uma prisão também no município de Raposa, região metropolitana de São Luís. Uma pessoa ainda não identificada, funcionário de uma auto-escola que atua na cidade foi presa na avenida principal no bairro do Inhaúma.
Blog do Domingos Costas
Categoria: Polícia

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*