Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

ALTO ALEGRE DO-MA: Secretária Gracilene Oliveira participa da 4ª Conferência de Políticas para as Mulheres em São Luís

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a Conferência Estadual propõe-se a discutir as estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais e federativas. Para enriquecer o debate, além de representantes do executivo estadual e municipal, estiveram presentes diversas militantes do movimento de mulheres.
O município de Alto Alegre do Maranhão foi representado na conferencia pela secretaria municipal de política para mulheres, Gracilene Oliveira e delegadas escolhidas na conferencia municipal realizada em Agosto de 2015.

A convocação das conferências tem como objetivo reforçar a efetividade do debate sobre o enfrentamento das desigualdades entre mulheres e homens visando o fortalecimento de sua capacidade interinstitucional com as instâncias governamentais estaduais e municipais, e de intersetorialização das políticas públicas para mulheres.

No Maranhão, as conferências municipais tiveram início no dia 27 de agosto no município de Chapadinha. As conferências são instâncias de discussão das Políticas Públicas para as Mulheres que envolvem sociedade civil e órgãos públicos. As decisões das conferências municipais foram debatidas na IV Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, esta, por sua vez, resultará num material a ser levado para a Conferência Nacional.

Ascom A.A

Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*