Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Embrapa meio norte visita projeto bioforte com batata bioforticada em Alto Alegre do Maranhão

A Embrapa desenvolve pesquisas com alimentos biofortificados há sete anos e, nesse período, diversas cultivares têm sido recomendadas para a alimentação humano devido ao alto teor de vitaminas e nutrientes.
Em Alto Alegre do Maranhão a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-EMBRAPA tem um acordo de cooperação técnica que possibilitou a implantação do projeto piloto da batata bioforticada.

A visita realizada nesta quarta-feira (25/11/2015) teve como objetivo avaliar o desenvolvimento do projeto na propriedade da agricultora Lúcia Carvalho, próximo ao povoado Conceição. O momento foi acompanhado de secretário de Agricultura José Patrício e pelos técnicos da Agerp Wildegard e Herbet.

O analista da Embrapa Marcos Jacob, avaliou a iniciativa em Alto Alegre como uma das melhores do estado do Maranhão e destacou o uso das tecnologias de irrigação e acompanhamento técnico oferecido pelo município.
O secretário de Agricultura José Patrício mencionou o estado de felicidade com avaliação do projeto piloto no município e anunciou que Alto Alegre do Maranhão é o mais novo polo do projeto bioforte na região do médio Mearim. José Patrício Oliveira frisou os esforços do prefeito do município Maninho de Alto Alegre para a celebração do acordo de cooperação técnica com a Embrapa.

Outro grande parceiro para o desenvolvimento do projeto em Alto Alegre é Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão-AGERP que contribui de forma decisiva com assistência técnica aos agricultores em todo estado.

Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*