Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Empresários acusados de desvios de verbas em Bacabal são presos

Os empresários foram apresentados, na tarde desta quinta-feira, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, na Vila Palmeira.

Resultado de imagem para preso

Os empresários Charles da Siva Viegas e Maria José Viegas, donos empreiteira El Berite Construções e Incorporação e Empreendimentos Ltda. que construiu a Estrada do Leite, em Bacabal, foram presos no estado de São Paulo, em decorrência do cumprimento de dois mandados de prisão preventiva.
A prisão faz parte da operação “El Berite” deflagrada pela Polícia Civil, através das Superintendências Estaduais de Prevenção e Combate à Corrupção e de Investigações Criminais, nos meses de maio e novembro desse ano, que investiga desvio de dinheiro público na prefeitura de Bacabal e crime de agiotagem no estado.
Segundo informações da polícia, Josimar Lindoso Aires confessou que emprestava dinheiro para a El Berite à juros; Charles Viegas, dono da El Berite, revelou que pegava dinheiro emprestado a juros com Josimar Aires. Ele e a esposa, Maria José dos Santos Viegas, utilizaram a conta de um filho e da irmã de Maria José para desviar parte do dinheiro da construtora.
De acordo com o Ministério Público, que denunciou o esquema criminoso que atuava na administração de Bacabal, a quebra de sigilo mostrou que, além de pequenas transferências e saques para o filho do casal, foi feita uma transferência de R$1.400.000,00 para a conta da cunhada de Charles Viegas, que ele mesmo confirmou ter usado para fazer uma reserva de fundos.
Os empresários foram apresentados, na tarde desta quinta-feira, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, na Vila Palmeira.
Do Blog do Neto Ferreiras
Categoria: Polícia, Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*