Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão inicia perfuração de poço artesiano no Povoado Andiroba

O poço artesiano vai acabar com anos de escassez d’água na comunidade Andiroba. Hoje dia (23/11/2015), a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou os trabalhos de perfuração de um poço artesiano no povoado. Além do povoado Andiroba mais três comunidades da zona rural alto-alegrense serão beneficiadas com poços artesianos: João Joca, Centro dos Messias e Triangulo dos Sete onde também os trabalhos de perfuração já iniciaram.
Os poços são frutos de convênio da Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Maranhão com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, CODEVASF. O secretário de Agricultura José Patrício destacou que a implantação dos poços artesianos representa uma nova perspectiva de vida as comunidades que no período de verão sofrem com a estiagem que influência diretamente na qualidade de vida de dezenas de agricultores.
O prefeito Maninho de Alto Alegre falou dos esforços para a realização do sonho das comunidades para ter água potável em casa.”Não é apenas a realização do sonho da nossa gestão, mas acima de tudo, a realização do sonho dessas pessoas que confiam em nosso trabalho e estão vendo o resultado de nossas ações “, disse Maninho de Alto Alegre.
O prefeito ainda conversou com os moradores e planejou a realização de um mutirão com serviços em várias áreas como saúde, educação, cultura e assistência social.


ASCON A. A

Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*