Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

AÇÃO ALEGRE: Jovens criam campanha solidária para ajudar pessoas carentes de Alto Alegre do Maranhão no natal


Você está acostumando (a) a abrir sua rede social e muitas vezes encontra centenas de posts, alguns dignos de sua atenção, outros nem tanto.
Nesta semana, uma das principais redes sociais utilizada por jovens de alto-alegrenses (facebook), foi literalmente invadida por uma mensagem que me chamou atenção, amigos de um ciclo de convivência iniciaram uma campanha para a arrecadação de donativos como: roupas, calçados e alimentos. Como a rede é instantânea e alcança um grande número de pessoas, logo a corrente de solidariedade foi se espalhando com curtidas e compartilhamentos.
A ideia não tem vínculos políticos, nasceu única e exclusivamente para ajudar as pessoas mais carentes do município no período de natal que se aproxima como me explicou Jorge Braga Torres um dos jovens engajado no movimento. O fato de não ter ideologias políticas e partidárias, deixa as pessoas mais à vontade para doar, já que o “clima” da política influencia muito nas relações em Alto Alegre do Maranhão.
Diante de tamanha ideia é preciso ponderarmos no debate sobre o atual perfil da nossa geração, eles são sempre muito questionados, julgados, injustiçados e rotulados como um “bando de seres” que não têm compromisso, reponsabilidades e visão de futuro. A iniciativa nos faz mudar de concepção e ver que existe sempre uma exceção.

Ainda sobre a campanha solidária, outro aspecto a ser observado como deixou bem claro a mensagem espalhado pelo facebook, ela nasceu da vontade de ajudar o próximo, algo tão simples e prazeroso que entrou em “extinção”. Então aqui fica uma lição e um convite, participe desta rede de solidariedade, no dia 19 de Dezembro inicia a arrecadação e 23 a entrega.


ASCOM.A.A
Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*