Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Nota de Esclarecimento – Instituto Corpore responde ao Blog do Garreto

Recebi um e-mail da Assessoria do Instituto Corpore sobre a postagem  “BOMBA!!!“Administradores Ostentação” Enquanto Instituto Corpore Não Cumpre Seus Contratos, Funcionários ostentam em redes sociais”., e publicarei na íntegra o esclarecimento da empresa. 

Veja abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – ADMINISTRADORES DO INSTITUTO CORPORE NO MARANHÃO
Resultado de imagem para nota de esclarecimento do instituto corpore ao blogO Instituto Corpore – organização que atua na promoção da qualidade de vida do cidadão – vem informar e esclarecer que são falsas as alegações feitas sobre o uso de dinheiro público para custear festas de administradores. O Instituto Corpore é uma instituição séria e não pode se calar sob suposições mentirosas que circulam na Região dos Cocais, Estado do Maranhão. Todos os serviços prestados pela entidade, em todas as unidades atendidas, são realizados com responsabilidade e respeito aos usuários, sempre cumprindo a legislação em vigor.

O Instituto Corpore cumpre suas obrigações promovendo o pagamento em dia de seus funcionários. Inclusive, já quitou a primeira parcela dos 13º salários. Os pagamentos a fornecedores obedecem a critérios legais e exigências de natureza contábil e burocrática inerentes ao modelo contratual vigente. Em todas as parcerias celebradas, o Instituto Corpore sempre prezou pela transparência, legalidade, moralidade e ética. Em virtude disso, nunca figurou como parte em processos por contratos superfaturados, corrupção ou desvios de verbas, tampouco foi condenado a devolver recursos públicos. Também não figura como Réu em qualquer processo judicial em trâmite no Estado do Maranhão.

Notícias assim pretendem denegrir a reputação do Instituto Corpore, organização transparente que está ampliando as melhorias da saúde no Maranhão e promovendo todos os dias um atendimento mais humanizado aos pacientes. Desde maio de 2015, o Corpore vem realizando reformas e melhorias na manutenção e infraestrutura das unidades atendidas, além de implementar as Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), a Classificação de Risco dando prioridade ao atendimento dos pacientes que mais precisam, implementou ainda o projeto “Bebê a Caminho” oferecendo orientação e atendimento às gestantes maranhenses, além de promover treinamento e capacitações constantes de seus colaboradores, garantindo assim profissionais mais qualificados e bem treinados. Estes sim são resultados inquestionáveis de que o dinheiro público está sendo investido na qualidade de vida e na saúde do povo maranhense.

Juliane Juski
Assessora de Comunicação
Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*