Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Prefeito Maninho de Alto Alegre destaca campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres que será realizada em Alto Alegre do Maranhão

O município de Alto Alegre do Maranhão receberá pelo segundo ano ações promovidas pela secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, em 2014, uma comissão profissionais ligados ao serviço social realizou uma série de ações no município que incluiu a visita a apenadas na delegacia de Polícia Civil e palestras informativas sobre o tema: violência contra a mulher e empoderamento.
Este ano, a campanha pretende atingir um público maior que 2014, para isto, deste de setembro (2015), a secretária de Política Públicas para Mulher, Gracilene Oliveira articula e mantém diálogos com setores da sociedade para uma maior abrangência, principalmente do público feminino. Essa mesma postura de diálogo foi adotada pelo prefeito do município Maninho de Alto Alegre com o objetivo do fortalecer o movimento no município, o gestor destacou que a criação da secretaria da Mulher abriu um novo horizonte em defesa das mulheres alto-alegrenses e a implementação de projetos e iniciativas faz inclusão da sociedade nesse processo de defesa.

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

ASCOM  A.A
Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*