Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Prefeito Maninho de Alto Alegre participa do lançamento do Plano Estadual de Combate ao Aedes aegypti

O prefeito, Maninho de Alto Alegre juntamente com a secretária municipal de Saúde, Iolete Soares de Arruda, participou na manhã desta sexta-feira (8), no Palácio Colégio Henrique de La Rocque, do lançamento do Plano Emergencial de Enfrentamento às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, que tem como objetivo fortalecer a rede de assistência à saúde no Maranhão para a dengue, chikungunya e zika.

Na ocasião, Maninho de Alto Alegre se encontrou com o governador em exercício, Carlos Brandão, diretor nacional da Fundação Nacional de Saúde-FUNASA, Arnaldo Melo e com o deputado federal Weverton Rocha.

No ano passado, foram registrados 7.505 casos de dengue e nove mortes pela doença, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, o Maranhão registrou 96 casos de microcefalia com suspeita de relação com o vírus zika e uma morte. Os casos foram registrados em 47 municípios maranhenses. Em todo o país, foram registrados 3.174 casos suspeitos de microcefalia. Diante deste número o prefeito Maninho de Alto Alegre destacou como estratégica a participação do município no plano estadual.

ASCOM A.A
Categoria: Política

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*