
Segundo informações, os policiais estavam indo para a capital São Luis quando dois indivíduos em uma motocicleta ultrapassaram os policiais em atitude suspeita. Como a moto tinha as mesmas características de uma roubada minutos antes na cidade de Santa Rita, os policiais deram ordem de parada para os suspeitos, que não atenderam e fugiram.
Durante a perseguição, os elementos teriam entrado em uma rua no bairro da Estiva, em São Luis, próximo a barreira de fiscalização eletrônica da BR-135. Como viram que não iriam escapar da polícia, um dos assaltantes abandonou a moto Honda Fan, de cor preta e placa NHA 3404, e figiu a pé. O outro, de porte de uma arma de fogo, parou a moto em que estava, uma Honda CG 150 de cor vermelha e de placa OXV 9029 (produto de assalto cometido minutos antes) e preferiu enfrentar os militares com disparos. No ‘bang-bang’ o suspeito levou dois tiros e morreu no local.
No momento nenhum dos dois suspeitos foram identificados.
Com o assaltante morto estavam uma faca, R$ 15,00, um celular, um revólver calibre 38 de numeração F121303 com uma munição intacta e outra deflagrada.
Categoria: Polícia