Segundo parentes, não há uma possível motivação para o crime, já que o acusado não tem nenhuma passagem pela polícia. Segundo informações de populares e curiosos um elemento trajando uma bermuda jeans e camisa listrada, pilotando uma motocicleta Honda/Fan, cor preta, seria o autor do crime.
Segundo relatos, o suspeito antes de cometer o assassinato, desceu da moto e se dirigiu a um comércio, próximo ao local do homicídio e comprou cigarros, em seguida se dirigiu a casa da vítima. Na porta encontrou uma garotinha de apenas 12 anos, de imediato ofereceu R$ 1 real para que a mesma fosse comprar picolé, provavelmente para que a mesma saísse da cena do crime,segundo relatos da PM.
O comandante do 15º Batalhão da Policia Militar de Bacabal, Ten. Cel. Miguel neto e o delegado de Polícia Civil Luigi Conte estiveram no local.
Segundo informações do comandante, nada foi subtraído da residência e nem da vítima. A faca usada no homicídio era da residência da vítima, o que leva a crer, que tenha havido uma discussão entre os dois por cobrança de alguma divida de ambas as partes. Já que segundo as autoridades presentes, se fosse um crime de encomenda o autor já chegaria armado.
O ano mal começou e Bacabal já contabilizou 3 homicídios desde o dia (1) de janeiro. A situação preocupa e deixa a população assustada. A Polícia Militar que tem trabalhado sozinha tem feito de tudo para chegar aos suspeitos dos crimes. E com muita força de vontade e amor a profissão, vem tentando realizar o seu trabalho, já que conta com pouco efetivo, isso sem contar, com as poucas e sucateadas viaturas.
O suspeito fugiu sentido BR 316.
Informações: Blog Falando Sério