Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Após infecção, alta de Jair Bolsonaro é adiada

O candidato à Presidência pelo PSL, JairBolsonaro, não deve receber alta do hospital Albert Einstein nesta sexta-feira (28), como era previsto. A informação foi confirmada ao UOL tanto pela direção do PSL quanto por um dos médicos que atende o candidato no hospital.

O cirurgião Antônio Luiz Macedo informou, no fim da tarde, que um cateter estava infectado e que, por isso, seria necessário estender os antibióticos, por precaução. A expectativa é de que ele receba alta entre sábado (29) e domingo (30). Os médicos encontraram uma bactéria em um cateter que foi retirado ontem do abdômen de Bolsonaro.

Por precaução, ele ainda deverá receber antibióticos pela veia nos próximos dias. “Mas sem repercussão para ele”, declarou Macedo. O médico explicou que a bactéria identificada foi um germe simples de pele, de “fácil tratamento”.

Bactérias da pele, tanto do próprio paciente, como do profissional que o manipula, podem contaminar o cateter. Sempre que o acesso é retirado, os hospitais fazem exames na ponta do equipamento, que fica em contato com o sangue, para saber se ela está contaminada.

Ao constatar a contaminação no cateter, é preciso saber se a infecção chegou ou não à corrente sanguínea. Enquanto isso, Bolsonaro já recebe antibióticos específicos para bactérias da pele, que não são mesmos administrados para o intestino.

Categoria: Notícia Geral

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*