Lionel Messi parece disposto a incendiar a Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira (3), o Barcelona derrotou o Tottenham por 4 a 2 em pleno estádio de Wembley, em Londres, com show de atuação do argentino.
O time catalão marcou com Philippe Coutinho, Rakitic (com assistência do brasileiro) e duas vezes com o próprio Messi, que ainda colocou duas bolas na trave; Harry Kane e Lamela diminuíram para os Spurs.
O resultado significa que o Barça lidera o grupo B do torneio com os mesmos seis pontos da Inter de Milão, levando vantagem pelo saldo obtido na goleada sobre o PSV na primeira rodada. O Tottenham, por outro lado, só não está na lanterna porque a equipe holandesa sofreu mais gols.
O melhor: Lionel Messi

Dizer que o argentino atuou bem seria diminuir a questão. A verdade é que Messi jogou como se tivesse 20 anos e buscasse seu primeiro título da Champions: muito motivado e criativo em todos os setores do meio-campo em diante. Parecia estar em todo lugar.
Depois de colocar duas bolas na trave no início do segundo tempo, ele aproveitou o duplo corta-luz de Coutinho e Suárez para chutar de primeira na área e marcar. O gol foi um balde de água fria no Tottenham, que havia acabado de diminuir com Harry Kane.
Quando o time anfitrião ainda buscava o empate na correria, o argentino marcou o quarto do Barça e fechou a conta aos 44 do segundo tempo. Deste ponto em diante, o que reinou na capital da monarquia britânica foi o silêncio inglês.
Além disso, foi dos pés de Messi que saiu o lindo lançamento para Suárez aos 28 do primeiro tempo, jogada que terminou com assistência de Coutinho e golaço de Rakitic. Dois minutos depois, Messi levantou a cabeça e voltou a encontrar o uruguaio, que chutou para fora.
Coutinho brilha mais uma vez

Philippe Coutinho é o símbolo de um Barcelona eficiente. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, após bela jogada de Messi, que cortou a marcação no meio e acionou Jordi Alba nas costas de Trippier, o brasileiro recebeu um passe na entrada da área e bateu cirurgicamente no cantinho da rede. O gol foi seu primeiro com a camisa azul-grená na Liga dos Campeões.
O camisa 7 também apareceu na construção do segundo gol. Ao receber uma bola ajeitada por Suárez, Coutinho primeiro finalizou em cima de Lloris; na sequência, pegou o próprio rebote e nem tentou concluir novamente. Preferiu cruzar logo para Rakitic, que estava na entrada da área e acertou um forte chute que ainda bateu na trave antes de entrar.