Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

HONRA E TRABALHO: Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude está realizando ações de prevenção ao uso de drogas, através do Projeto Juventude Pela Sobriedade: “Drogas? Tô Fora!”, em todas ás escolas do município

A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude está levando às escolas municipais ações de prevenção ao uso de drogas, através do Projeto Juventude Pela Sobriedade: “Drogas? Tô Fora!”, e na última quarta-feira (21/11), foi levado às unidades de ensino Carlos Martins e Dr. Herschell Carvalho.

Com palestras, rodas de conversas e dinâmicas, as atividades buscam conscientizar e alertar os jovens no sentido de fazê-los reconhecer os perigos relacionados ao uso de drogas. Na Unidade Escolar Carlos Martins, no bairro Mutirão o público-alvo foram estudantes da turma do 6° ano; já na escola Dr. Herschell Carvalho, no centro, com as turmas do 6° e 9° ano.

A diretora da escola Dr. Herschell Carvalho, Francione de Carvalho, agradeceu aos idealizadores do projeto “Queremos agradecer a equipe da SEJUV que prontamente realizou o projeto “Juventude pela sobriedade”, em que foi abordado a temática das drogas. Nossos alunos não só ouviram uma palestra de conscientização do perigo do uso das drogas e suas terríveis consequências, mas também puderam participar de maneira efetiva fazendo questionamentos sobre o tema abordado. O Colégio está feliz por receber pessoas com tanta riqueza de informações, que vieram somar com a equipe de professores de nossa escola que além de trabalharem conteúdos curriculares também dão ênfase a temas como este”, disse.

“Para nós do colégio Carlos Martins a realização da ação foi de suma importância, pois o tema mostra aos jovens as formas de prevenção ao álcool e outras drogas de uma forma dinâmica. A palestra foi muito proveitosa, os alunos gostaram muito e irão levar esse conhecimento pra toda vida e ainda poderão repassa-lo a outras pessoas”, enfatizou a diretora da Unidade Escolar Carlos Martins, Waldirene Tavares.

A ação teve como organizadores o secretário de Juventude, Phelipe Figueiredo Silva; diretor do Departamento de Desenvolvimento de Políticas Públicas da SEJUV, Valderez Almeida, juntamente com toda a equipe da Secretaria Municipal de Juventude. O projeto Juventude Pela Sobriedade: “Drogas? Tô Fora!” será levado a outras escolas na sede e na zona rural de Pedreiras.

Categoria: Notícia Geral

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*