Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

COROATÁ: Secretaria Municipal de saúde alerta a sociedade para a importância da Campanha “Janeiro Branco”

A secretaria Municipal de saúde de Coroatá, chama a atenção e Alerta a sociedade quanto a importância da Campanha, “Janeiro Branco”, uma campanha que pretende mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. O assunto ainda é pouco discutido pela sociedade e ainda há muito tabu em volta do tema. Em tempos de intenso adoecimento emocional da humanidade (ansiedade, depressão, agressividade, individualismo, alcoolismo, suicídio, comportamentos obsessivos e compulsivos), a Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social tem se empenhado na difusão e divulgação da Campanha Janeiro Branco. Trata-se de uma campanha dedicada a convidar as pessoas a refletirem sobre suas vidas, o sentido e propósito, a qualidade dos seus relacionamentos, seus pensamentos, emoções e quanto conhecem sobre si.

É preciso compreendermos o conceito de saúde mental de forma ampliada, como um estado de equilíbrio que proporciona bem-estar ao indivíduo e a sociedade como um todo. Com essa ideia em mente, o Janeiro Branco pretende colocar o tema da saúde mental ao máximo em evidência durante esse primeiro mês do ano, fazendo com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem suas ideias sobre o que é a saúde mental na verdade.

Temos um número que cresce cada vez mais de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade e desrespeito. Isso mostra que as pessoas precisam começar a cuidar também de aspectos mentais e emocionais de sua vida. 

A campanha se mostra de extrema importância não só no âmbito individual, que seria a possibilidade de as pessoas cuidarem de sua saúde mental e seu emocional, mas num sentido mais amplo também.

Categoria: Notícia Geral

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*