Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Em Alto Alegre do Maranhão, prefeitura fecha bares para evitar aglomeração

Bares foram fechados neste sábado (21) com objetivo de evitar aglomerações, de acordo com recomendação de autoridades estaduais e federais de Saúde. Um dia de intenso trabalho para a Vigilância Sanitária que além de fiscalizar também faz um trabalho de conscientização e orientação para os donos de estabelecimentos comercias da cidade.

A operação contou com apoio da secretaria de Saúde do município, com agentes do município conscientizando populares sobre a necessidade de recolhimento a fim de evitar exposição ao coronavírus. A Vigilância Sanitária e a Policia Militar do Maranhão participaram da acão.

Para o prefeito Maninho, a iniciativa excepcional se faz necessária diante da mobilização mundial para combater a pandemia do vírus COVID-19, que pode ser perigoso para idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com imunideficiência e com doenças crônicas. No Maranhão, dois casos foram confirmados e centenas de pessoas estão sendo monitoradas por autoridades sanitárias.

“Precisamos vencer juntos o coronavírus. É dever da prefeitura cuidar da saúde e integridade dos Altoalegreses. É hora de ficar em casa, recolhido, ao lado da família, evitando ao máximo qualquer tipo de aglomeração. Vamos cuidar dos nossos idosos, que estão mais vulneravéis a este vírus. É uma questão de saúde pública. Garanto que os serviços básicos em nossa cidade continuarão funcionando”, alertou o prefeito.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*