Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Mais 03 Unidades Básicas de Saúde estão sendo construídas em Coroatá

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são portas de entrada dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para toda a Rede de Atenção à Primária.

O Projeto de construção das obras já em andamento, estão sendo realizados simultaneamente, no Eco Marajá l e ll nos povoados Pau de Estopa e Alto Alegre dos maranhenses.

Nas UBSs, é possível receber atendimentos nas áreas da pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem, nutricionista, odontologia e assistência social. Os principais serviços oferecidos são orientações sobre prevenção, consultas médicas e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica (para tratamento de doenças cardiovasculares, diabetes, contraceptivos, além de anti-inflamatórios, antitérmicos, antibióticos, entre outras).

Oferecer um atendimento digno de saúde a população tem sido uma prioridade na administração do prefeito Luís da Amovelar Filho que soma em seu mandato a construção de 06 Unidades Básicas de Saúde e a construção de um prédio próprio para Farmácia Básica localizada na rua sol nas imediações do antigo CAM.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*