Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Coronavírus: Secretaria de Saúde de Coroatá orienta população sobre distanciamento social

A Secretaria de Saúde de Coroatá por meio da Vigilância Sanitária, está realizando orientação de prevenção no combate ao novo coronavírus, a população está sendo orientada sobre a distância segura que deve ser mantida entre um cidadão e outro. A medida é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde e precisa ser adotada como forma de prevenção do vírus.

Devido ao pagamento dos Programas do Governo Federal, a ação da Secretaria de Saúde está sendo intensificada nas casas lotéricas da cidade, que está recebendo diariamente um grande número de pessoas. Durante a ação os profissionais da saúde fizeram a entrega de panfletos informativos sobre os cuidados que a população deve tomar ao sair e retornar para casa, além de orientar sobre o uso devido de máscara, como lavar as mãos corretamente e o uso correto do álcool em gel.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde comprovam que em Coroatá não existem casos confirmados do Coronavírus (Covid-19) e o trabalho desenvolvido pela Secretária Municipal de Saúde em informar a comunidade reforça ainda mais os cuidados que devem ser tomados pelos coroataenses para evitar o registro dessa pandemia no nosso município

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*