O DESGASTE DE UM GRUPO POLÍTICO EM BURITI-MA

O momento atual da política na cidade de BURITI-MA
O grupo do ex suplente de vereador e hoje pré-candidato a prefeito Arnaldo Cardoso, descumpriu as orientações do ministério da saúde ao fazer aglomeração com o lançamento da pré-candidatura do seu pré-candidato a vice prefeito Jenilson Gouveia, que recentemente deixou a secretária de administração do município de BURITI, onde atuou por três anos e alguns meses, e também é um aliado do êx prefeito Rafael Mesquita, que também decretou apóio aos pré-candidatos. Passandos alguns dias, foram vazados alguns áudios do vereador Rosin, muito insatisfeito com a postura do grupo político que hoje faz parte(grupo Arnaldo Cardoso), alegando ser desvalorizo pelos demais do grupo, e sendo tratado de forma desrespeitosa.

De acordo com os áudio do vereador Rosin, o grupo de Arnaldo Cardoso pede insistentemente a mudança de toda a câmara de vereadores, para assim beneficiar a pré-candidata a vereadora Shirley, esposa de Genilson Gouveia (pré-candidato a vice), O pré-candidato João Cardoso(irmão de Arnaldo Cardoso), o pré-candidato Ademar Lago.

O grupo demonstra publicamente que estes três pré-candidatos a vereadores, são os representantes do grupo e escolhidos para serem eleitos. Assim gerando um grande desconto do Vereador Rosin, que nos áudio vazados, o vereador diz que não estará mais no palanque do grupo de Arnaldo Cardoso nas eleições municipais de 2020. Por último, em uma sessão da câmara municipal, o vereador José Dionísio, que hoje faz parte do grupo Arnaldo Cardoso, que por três anos não se manifestou na câmara municipal, usou o momento de pandemia para tentar fazer política em prol do seu grupo, mas o tiro saiu pelo culatra! Faltou o respeito com os trabalhadores que por falta de oportunidade no município, vão em busca de uma fonte de renda em outro estado, enfrentando várias dificuldades, colocando sua vida em riso por conta do veneno da colheita de milho, ficando também distante da família, e várias outras situações.

O vereador falou em cessão, que os trabalhadores ao chegar no município de Buriti, devem ser mantidos isolados em uma escola do bairro alto da moderação, e que iria se reunir com o seu grupo (Arnaldo Cardoso), para dar um prato de bóia para os trabalhadores, o vereador afirma que o vírus, é um vírus trazido (palavras dele), e que os trabalhadores vão contaminar toda a população.

Diz o vereador José Dionísio, apoiado pelo grupo Arnaldo Cardoso, que a câmara precisa baixar um decreto urgente para isolar os trabalhadores. Os trabalhadores, receberam o posicionamento do vereador, aliado do grupo Arnaldo Cardoso, de forma negativa.

Assim enviando vídeos, áudios, expressando indignação,e deixando bem claro que são trabalhadores em busca de algo melhor para seus familiares, que são merecedores de respeito pelo grupo do vereador, são bem cuidados pela empresa responsável por sua mão de obra, que lá não comem um prato de bóia, mas café, almoço, e jantar, assim como acompanhamento médico, uso de equipamentos de segurança, inclusive máscara, e álcool em gel.

Com o discurso do vereador, os trabalhadores dizem que o grupo político(Arnaldo Cardoso),não será merecedor de apoio do povo Buritiense, por conta do desrespeito com mesmos. Que também outros vereadores que se encontram no mesmo grupo político, nos três anos e alguns meses de seus mandatos, nunca fizeram um projeto em benefício do povo, ou trabalho social,mas foram bonificados com contratos em benefício próprio. Assim o grupo Arnaldo Cardoso, vem desenvolvendo seu trabalho de pré campanha, com várias polêmicas, desrespeito com os colegas de grupo, desrespeito com os trabalhadores que viajam em busca de algo melhor, não cumprindo com seus compromissos, fazendo aglomerações, fazendo alianças com o êx gestor municipal Rafael Mesquita, e seu êx secretaria de administração Janilson Gouveia.

Ambos vem de uma administração desastrosa, onde também apoiaram o gestor atual Naldo Batista nas eleições de 2016. O grupo político do êx suplente a vereador Arnaldo Cardoso, com todas as polêmicas,perdeu grandes aliados, para as eleições municipais 2020,o senhor Zuca Marques, Renato Barros, e o grande líder político o êx prefeito Neném Mourão, e outras lideranças.

Categoria: Notícias
  • Jack Bello diz:

    Olá caro blogueiro Garreto!
    Eu li e reli a sua matéria e confesso que tive muita dificuldade em entender. Sei que não é falta de interpretação minha não, mas sim, a sua escrita mal colocada (expressada).
    O senhor abordou assuntos polêmicos e sem fundamento… Acho que o senhor está no ramo errado, a profissão de quem trabalha levando a informação é uma das lindas que existe, desde que, o profissional tenha habilidades, credibilidade e acima de tudo, imparcialidade.
    Nobre “jornalista”, você demonstrou a falta de profissionalismo e incoerência. Em pleno século XXI levar informações em uma plataforma on-line, distorcendo a verdade, postando fake news para os seus leitores e seguidores, isso nos faz acreditar que, a comunicação escrita está cada dia caminha para à extinção e causando tristeza para quem gosta de fazer uma boa leitura.
    Quando você mencionou os vereadores: Rosin e José Dionísio, ficou claramente visível a sua falta de profissionalismo pretenciosa e sem presar pela a verdade.
    Pare de fazer isso senhor “Jornalista”, a sua escrita precisa melhor 50%. Você montou um texto sem começo, sem meio e sem verdade, isso é o cumulo do absurdo, mas o ministério da educação adverte, volte à estudar e se capacitar para poder trabalhar levando a informação com eficácia e transparência. Fica o conselho e passe a conhecer de perto a cidade de Buriti-MA. Visite Buriti. Faça o seu trabalho sem ser impulsionado por grupo nenhum grupo político.
    Você falou outros assuntos referentes pré-candidatos: a prefeito, vice e dos pré-candidatos a vereadores. Assuntos estes que merecem, ou melhor, devem ser retratados em uma nova matéria pedindo desculpas aos Buritienses pela falta de respeito com as pessoas que o senhor citou na sua matéria irônica.
    Eu estava esquecendo, você finalizando chamando o Neném Mourão de um grande político kkkk! Companheiro você está mesmo desenformado/desatualizado da história de Buriti. Vá em Buriti sem ser convidado por ex político corruptos, inclusive que chegou ser prezo por improbidade administrativa. A minha sugestão é que antes de ir em Buriti, faz pesquisas sobre todos os nomes que você citou na matéria. Só assim, você vai poder tirar as suas conclusões.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*