Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão adquire 680 testes rápidos para coronavírus

Para ampliar de forma ágil a detecção de pessoas com o novo coronavírus em Alto Alegre do Maranhão, a Prefeitura adquiriu de forma imediata com recursos próprios 300 testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19, ampliando o número de testes enviados pelo Ministério da Saúde (380).

Os testes que serão adquiridos são os que analisam amostras sanguíneas obtidas por punção digital, para detectar anticorpos IGG e IGM anti Covid-19 por meio de imunocromatografia, com possibilidade de leitura dos resultados em no máximo 30 minutos.

“Essa ação visa ampliar a quantidade de testes, que é fundamental nesse momento. O paciente recebe o resultado via mensagem de texto no celular. Em caso positivo, a pessoa será orientada a manter-se em isolamento domiciliar”, explicou o secretário municipal de saúde, Franciman Paiva.
Para o prefeito Maninho de Alto Alegre a ampliação do número de testes disponível é fundamental no enfrentamento a doença no município.

“É um grande passo a aquisição desses testes rápidos para detecção da COVID-19. Tínhamos 380 enviados pelo Ministério da Saúde via Secretaria de Estado da Saúde/Regional de Saúde, mas resolver ampliar este número e efetuamos compra de mais 300 testes, na verdade um reforço, e se necessário for não mediremos esforços para termos mais testes rápidos”, destacou o prefeito Maninho de Alto Alegre.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*