Governo do Estado entrega sistema de abastecimento de água em Alto Alegre do Maranhão

Sistema de Abastecimento vai atender 2.740 pessoas

Os moradores do bairro Caxuxa, em Alto Alegre do Maranhão, agora têm água encanada e tratada, em suas casas. O Governo do Estado, através da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), entregou, na manhã desta quinta-feira (5), para a comunidade, o sistema de Abastecimento de água que vai atender 2.740 pessoas.

Para o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, que na ocasião representou o governador Flávio Dino, a inciativa representa uma forma efetiva de distribuição de água potável, o que significa transformação definitiva na qualidade de vida para quase 700 famílias da comunidade.

“São quase três mil pessoas beneficiadas. É saúde, é qualidade de vida chegando para o povo. Com esforço conjunto, parceria entre público e privado, prefeituras municipais e governo estadual, vamos melhorando a realidade das populações mais carentes de nosso Maranhão”, destacou o vice-governador do Estado.

A obra, com investimentos de mais de R$ 570 mil, faz parte do programa “Água Para Todos”, iniciativa da gestão estadual que tem como objetivo a modernização e automação de sistemas de abastecimento de água por todo o Maranhão. “Um trabalho conjunto que, literalmente, muda a vida das pessoas”, destacou o presidente da CAEMA, André dos Santos Paula.

O poço tubular profundo, instalado no bairro Caxuxa, possui 800 metros de extensão, 186 metros de profundidade e vazão de 40 mil litros/hora. O equipamento vai beneficiar exatamente 685 imóveis daquela comunidade. Entre os moradores beneficiados, está a manicure Maria Eliagda, de 31 anos.

“Hoje, a realidade é outra. Agora, sim, as coisas estão muito melhores. Tenho água em minha casa e posso atender minhas clientes com muito mais qualidade. Isso é bom demais”, comemorou a moradora da Rua do Caju, após a entrega do sistema de abastecimento de água, um dos 15 entregues pelo Governo do Estado, só este ano.

Além da comunidade, prestigiaram a cerimônia de entrega do sistema de abastecimento de água, em Alto Alegre do Maranhão, o prefeito da cidade, Emmanuel Aroso Neto; e o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*