Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

Transporte de turbina da Eneva dificulta tráfego em rodovias do Maranhão a partir desta sexta

Operação deve se encerrar somente dia 10 de dezembro
O deslocamento de uma mega turbina, que será transportada do Porto do Itaqui até o município de Santo Antônio dos Lopes, a 300 quilômetros de São Luís, está previsto para começar entre 06h e 08h da manhã desta sexta-feira (27). Por conta dessa operação, o tráfego de veículos em trechos das BRs 135 e 316 estarão prejudicados, exigindo paciência dos motoristas.
De acordo com o planejamento logístico, a carga gigante, de mais 100 metros de comprimento e peso superior a 350 toneladas, deverá atingir o trecho principal da BR-135 (no km 12 na localidade Ananandiba/ Pedrinhas) por volta das 09h, o que provocará lentidão no trânsito, no sentido crescente da via (capital para o interior do estado), visto que a velocidade média do conjunto transportador será de 7 km/h. O sentido decrescente (interior para a capital) não será afetado.
A turbina deverá chegar na Unidade Operacional da PRF em Pedrinhas ainda pela manhã e seguirá viagem apenas no dia seguinte.
A operação é extremamente complexa e toda a logística foi organizada pela PRF e pela empresa de engenharia e construção, responsável pelo transporte da carga.
O trecho a ser percorrido do Porto do Itaqui até a usina em Santa Antônio dos Lopes é de aproximadamente 300 Km, com previsão inicial para conclusão do percurso no dia 10 de dezembro de 2020.
Intervenções no trânsito
Porto do Itaqui a Santa Rita

O percurso do Porto do Itaqui até Santa Rita vai ocorrer nos dias 27, 28 e 29 de novembro e será realizado somente durante o dia.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*