Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

URGENTE: Líder político da oposição em Alto Alegre do-Ma Dep. Josimar Maranhaozinho foi alvo da Polícia federal na manhã desta quarta-feira (09)

O líder político da oposição em Alto Alegre do Maranhão, como é chamado pelo ex-prefeito Liorne e pela prefeita eleita Nilsinele, foi alvo da operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (09).

A operação para investigar supostos desvios de emendas parlamentares destinadas à saúde. O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA) é alvo da ação.

Estima-se que a fraude pode ter gerado prejuízo de R$ 15 milhões aos cofres públicos. Os desvios teriam ocorrido entre abril e dezembro deste ano, em meio à crise sanitária e econômica da pandemia do novo coronavírus.

As emendas eram destinadas a municípios do interior do Maranhão, reduto eleitoral de Josimar — antes de ser deputado federal, foi prefeito de Maranhãozinho (MA) entre 2005 e 2012 e deputado estadual entre 2015 e 2019.

“Os Fundos Municipais de Saúde, ao receberam os recursos, firmaram contratos fictícios com empresas de fachada, pertencentes ao deputado, que estão em nome de interpostas pessoas, desviando assim o dinheiro público”, diz a PF.

Posteriormente essas empresas teriam efetuado saques em espécie e o dinheiro era entregue a Josimar Maranhãozinho, no escritório regional parlamentar em São Luís (MA).
“Em uma investigação iniciada pela Polícia Federal, quatro meses atrás, conseguiu-se não apenas constatar os desvios, como também acompanhar os saques e realizar o registro de áudio e vídeo da distribuição dos valores no escritório regional do parlamentar”, prosseguiu a PF.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*