Conheça o Projeto Social Jacarandá que atua em Alto Alegre do Maranhão – MA

Atualmente, muito daquilo que é ofertado em termos de assistência e garantia de direitos vem de iniciativas promovidas por projetos sociais, essas iniciativas visam a transformação positiva de muitas realizadas enfrentadas historicamente pelo Brasil, e foi justamente com o ideal de transformação social que surgiu o Projeto Jacarandá sediado no município Alto Alegre do Maranhão.
Liderado pela advogada, Juliana Vieira , o Projeto Jacarandá foi criado no ano de 2020, com gestão não-governamental e ações pontuais, a iniciativa atua junto a instituições, comunidades e grupo de pessoas em vulnerabilidade. Em dezembro de 2020, seus voluntários realizaram a entrega de mais de uma tonelada de alimentos a famílias carentes, estas doações também chegaram à zona rural, setor com os maiores índices de pobreza do município.
Em 2021, a doações de alimentos permanecem, havendo um olhar sensível do Projeto para outras questões importantes, como: a falta de recursos que muitas famílias encontram para comprar material escolar. Em janeiro, o Jacarandá realizou a entrega de kits escolares, assim como fará no final de fevereiro, contribuindo para a formação escolar de meninos e meninas carentes.
FUTURO
Com o crescimento do Projeto Jacarandá, há uma necessidade de expandir seus campos de atuação, por isso, essas são algumas metas para o futuro: promover cursos de capacitações e formação profissional de jovens e adultos; incentivar, coordenar e executar atividades que visem à formação de renda alternativa; Promover e incentivar atividades culturais; apoiar ações, eventos, cursos, projetos e programas nas áreas de sustentabilidade, comunicação e cidadania.
PROJETO JACARANDÁ
A serviço do bem!

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*