Blog do Garreto - A credibilidade é o compromisso da informação!

ALTO ALEGRE DO MARANHÃO: Vereadoras apresentaram importantes solicitações ao Executivo Municipal

As vereadoras: Miriam Costa (PDT); Raquel Mano (DEM) e Patrícia Paiva (PC DO B) realizaram nesta quarta-feira, 24 de março, três importantes solicitações ao Executivo Municipal.

Através do requerimento (nº 01/2021), Miriam Costa solicitou ao Executivo que providencie a instalação de cabines de dedetização em pontos da cidade com o maior fluxo de pessoas, isso inclui locais públicos e privados com grande circulação. A vereadora justificou a solicitação no aumento do índice de mortalidade e pelo número de pessoas contaminadas pelo Covid 19 no município que nesta semana chegou a 39 óbitos.

A vereadora Patrícia Paiva foi além, na solicitação conjunta, pediu ao Executivo a instalação de um centro de rastreamento e testagem do coronavírus. A indicação justifica-se no fato de que atualmente os estão sendo feitos em uma unidade básica de saúde onde também são realizadas consultas de rotinas da atenção básica. Patrícia Paiva defendeu ainda que seja exclusivo para consultas a paciente com síndromes gripais; realização de testes; orientações; notificações em sistema; disponibilização de número telefónico para agendamento de testes e entrega de medicamentos para o tratamento da infecção em situação de casos leves.

Através do requerimento (nº 01/2021), Raquel Mano a compra de kits completos com a medicação usada no tratamento da covid-19 e o fornecimento de equipamentos de proteção individual – EPIS aos profissionais de saúde. Raquel justificou a indicação a gestora municipal afirmando que se faz necessária para que a população possa ser prevenida e atendida com segurança. A vereadora ainda afirmou na justificativa do requerimento que os medicamentos estão sendo entregues incompletos, faltando a vitamina e zinco, e que os profissionais estão trabalhando sem proteção, apenas com o uso de máscara.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*